Vagas de Emprego

Jovem Aprendiz Itaú 2016 – Veja aqui como participar

By on janeiro 13, 2016 in Jovem Aprendiz with 4 Comments

O banco ITAÚ, o maior do país por meio de seus programas de estágio e Jovem Aprendiz, emprega e capacita milhares de jovens todos os anos. E as inscrições para o programa estão abertas novamente. Saiba como se inscrever e todas as informações:














O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com empresas de médio e grande porte, onde o objetivo do programa é fornecer educação de qualidade, formação e experiência profissional a jovens estudantes brasileiros, com o intuito de introduzi-los no mercado de trabalho com prioridade. Quem acabou de concluir os estudos sabe o quanto é difícil, sem experiência profissional comprovada em carteira, conseguir a oportunidade do primeiro emprego. Saiba aqui tudo que é necessário para participar do programa jovem Aprendiz do Banco Itaú:














O Banco do Itaú é uma das maiores instituições financeiras do país e emprega, por dia, cerca de 04 jovens aprendizes em todo o país, tendo formando e mudado a vida de mais de 7 mil jovens estudantes por todo Brasil. Caso você tenha interessante em conseguir uma das vagas ofertadas, saiba que as inscrições já estão abertas.

Quem pode participar do programa?

ANTES DE SE CADASTRAR, COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE COM SEUS AMIGOS:

O Jovem Aprendiz Itau é destinado para estudantes brasileiros, que estejam na faixa etária de 16 a 22 anos de idade, e estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio em uma instituição de ensino pública ou particular, sendo preferencialmente os estudantes de escolas públicas.

Como se inscrever

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá acessar o site da Instituição Financeira através do seguinte endereço eletrônico https://www.itau.com.br/carreira/diversidade/aprendiz/ e clicar em Enviar Currículo. Depois de enviar o currículo, o candidato deverá aguardar o contato da instituição, caso seja escolhido, para dar procedimento ao próximo passo do processo seletivo, que é a realização de uma entrevista e dinâmica de grupo com os demais candidatos.

Antes de enviar o seu currículo, no entanto, procure destacar suas qualidades acadêmicas, dando enfase a cursos realizados e a dominância em algum idioma estrangeiro, caso houver.

Como funciona e quais são os benefícios do Jovem Aprendiz Banco do Itaú

O jovem que for contratado, atuará na instituição no cargo de Jovem Aprendiz por 02 anos, sem a possibilidade de renovação contratual. Nesse periodo, o funcionário aprendiz desfrutará dos seguintes benefícios:

Remuneração salarial diferenciada;
Vale-transporte e auxílio-refeição;
Participação no décimo terceiro salário;
Jornada diária de trabalho de apenas 05 horas;
Curso de capacitação profissional com mais de 600 horas de duração;

Depois da experiência como Jovem Aprendiz, o candidato poderá conseguir facilmente um emprego em qualquer empresa do mercado de trabalho, possuindo expertise na área administrativa de uma empresa, entendendo a rotina de um escritório e uma série de requisitos essenciais para entrar no mercado de trabalho.

GOSTOU DO POST? ENTÃO COMPARTILHE ESSA OPORTUNIDADE COM SEUS AMIGOS:

SAIBA MAIS SOBRE A LEI DA APRENDIZAGEM/JOVEM APRENDIZ

A Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, garante que toda empresa de médio a grande porte deverá empregar uma porcentagem que varia de 5 a 15% de jovens aprendizes, em um cargo cuja as atribuições necessite de formação profissional. A lei entende como Jovem Aprendiz o estudante que esteja estudando e trabalhando ao mesmo tempo, e frequentando uma instituição de ensino profissional que seja conveniada com a empresa que está ofertando as vagas.

Para fazer parte do programa, o jovem deve estar matriculado em uma escola, pública ou particular, e fazer parte de alguma instituição de ensino que tenha cursos técnicos/ensino profissionalizante.

Quem pode ser um jovem aprendiz?

Todo brasileiro com idade de 14 a 24 anos (completos) que esteja estudando ou tenha concluído os estudos. A idade máxima não se aplica para candidatos que possuem algum tipo de deficiência física.

O que faz e quanto recebe um jovem aprendiz?

As atribuições de um jovem aprendiz varia bastante de empresa para empresa, assim como os benefícios oferecidos para seus funcionários. As atribuições são simples, geralmente atuando na parte administrativa da empresa ou na área de recursos humanos, prestando serviço de assistente enquanto realiza o curso de formação profissional, com uma jornada de trabalho que varia de 4 a 6 horas diárias.

A forma de contratação é especial, não podendo durar mais do que 02 anos, garantindo assim todos os benefícios relacionados a contratação. Os benefícios oferecidos no programa são os seguintes:

– Décimo terceiro salário;
– Vales transporte e refeição;
– Auxílio odontológico e plano de saúde;
– Remuneração salarial de acordo com jornada de trabalho;
– Curso de capacitação profissional;
– Todos os benefícios do regime CLT de contrato;
– Férias no mesmo período das férias escolas (se o aprendiz estiver estudando);

Além da experiência profissional necessária para a construção de uma carreira profissional bem-sucedida.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz

Cada empresa possui sua página de inscrição. Por exemplo, o Banco do Brasil abre as vagas para o programa todo início do ano, e posta informações em seu site em forma de edital para quem possuir interesse. Nas escolas de cursos técnicos/ensino profissionalizante também é possível encontrar diversas empresas, geralmente conveniadas, que estão com o processo seletivo aberto. Aqui em nosso site você confere as melhores oportunidades de vagas de aprendiz em todo o Brasil, por isso fique atento e curta nossa página no facebook: www.facebook.com/maisempregobr

Tags: ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

There Are 4 Brilliant Comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ana coutinho disse:

    Minha filha Ana Carolina coutinho da silva tem 16anos e esta precisando muito de um emprego como jovem aprendiz

  2. dara oliveira cavalcante disse:

    Queria oportunidade…

  3. DANILO disse:

    PROCURO UM TRABALHO PARA DESENVOLVER MINHAS POUCAS HABILIDADES E PARAAPRENDER COISAS

  4. Nos Cursos do Senac o aluno já sai profissional.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top