Vagas de Emprego

Jovem Aprendiz Ambev 2016 – Veja aqui como participar

By on janeiro 25, 2016 in Jovem Aprendiz with 2 Comments

A AMBEV, uma das maiores empresas do Brasil, por meio de seus programas de estágio e Jovem Aprendiz, emprega e capacita milhares de jovens todos os anos. E as inscrições para o programa estão abertas novamente.














A Ambev, também conhecida como Companhia de Bebidas das Américas é uma empresa brasileira do ramo de bebidas, especificamente cervejas. A empresa é a maior empresa da América latina e a maior cervejaria do mundo, e a sua dominância no mercado é gigantesca, sendo possível perceber isso na mesa dos bares, restaurantes, praias etc, onde o consumo de Antártica e Brahma é abundante. E se você está procurando por uma oportunidade para trabalhar como jovem aprendiz, saiba que a empresa foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar no país. Para quem está buscando por uma oportunidade de trabalho dentro da Ambev, essa notícia é uma motivação a mais.

No início de 2016, as inscrições para o cargo de jovem aprendiz Ambev foram abertas e agora você verá todos os passos e informações necessárias para conseguir uma vaga na cervejeira como jovem aprendiz.














Quem pode se inscrever e como funciona o programa Jovem Aprendiz?

Segundo a lei da Aprendizagem, toda empresa de pequeno e médio porte devem reservar uma quantidade de vagas dentro de seu quadro de funcionários para jovens aprendizes, uma alíquota que pode variar de 5 a 15% dos funcionários em geral. Além da contratação, a empresa se compromete em oferecer uma formação profissional ao estudante, além da experiência necessária para que o jovem estudante possa aprender todos os oficios de um profissional para, assim, entrar no mercado de trabalho com o preparo adequado.

As vagas oferecidas são para o seguinte público: jovens que estão cursando a 8ª série ou ensino médio, ou que já concluíram os estudos, e que tenham idade de 14 a 24 anos. Depois de contratado, o aprendiz receberá uma série de benefícios, como salário e auxílios para lhe ajudar, tanto em sua vida pessoal quanto na construção de sua vida profissional.

Os benefícios oferecidos na Ambev são os seguintes:

– Salário mínimo;
– Auxílio-transporte;
-Vale-refeição;

O que um jovem aprendiz faz?

Ao ser contratado, o estudante terá uma jornada diária de trabalho de 5 horas diárias, alternando com o turno escolar. Se você estudar de manhã, então sua jornada de trabalho será na parte da tarde. Na Ambev, há diversas posições, onde geralmente os jovens começam como auxiliar administrativo ou no setor de vendas, sendo orientado por um profissional da área, onde ele lhe passará todas as instruções necessárias para exercer a função.

Caso você se encaixa no perfil e tem interesse por uma vaga, o primeiro passo é criar um currículo para enviar para a instituição. Nesse caso, na criação do documento, procure informar apenas suas formações escolares, e só informar sobre experiência profissional se possuir. Não é vergonha não ter trabalho pois o programa foi criado justamente para proporcionar essa primeira experiência.

Com o documento criado, acesse o site: https://abinbev.taleo.net/careersection/2/jobsearch.ftl?lang=pt-BR e no campo “palavra-chave”, digite a palavra “Aprendiz”. Se você quiser refinar sua busca, adicione a sigla do seu Estado para encontrar as oportunidades disponíveis para próximas de você. Depois de encontrar a oportunidade, clique em Inscreva-se e envie o seu currículo.

Caso for selecionado para o jovem aprendiz Ambev 2016, o candidato receberá uma mensagem por telefone ou e-mail, informando os detalhes sobre os próximos passos do processo seletivo.

Tags: ,

About the Author

About the Author: .

Subscribe

If you enjoyed this article, subscribe now to receive more just like it.

There Are 2 Brilliant Comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. arleide crispim santos cruz disse:

    muito bom essa oportunidade de experiencia pros nossos jovens

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top